Funcionamento do interruptor da borboleta
Aqui poderá encontrar informações básicas úteis e dicas importantes relacionadas com a temática do interruptor da borboleta em veículos.
Aviso importante de segurança
As seguintes informações técnicas e dicas práticas foram elaboradas pela HELLA, com o intuito de apoiar as oficinas profissionalmente nos trabalhos do dia a dia. As informações disponibilizadas neste web site apenas devem ser utilizadas por pessoal especializado e devidamente qualificado.
Os interruptores da borboleta são usados para determinar a posição da borboleta. Eles são diretamente fixados no eixo da borboleta. As respectivas posições do interruptor são transmitidas para o aparelho de comando da gestão do motor e são importantes para calcular a quantidade de combustível necessária.
O interruptor da borboleta está equipado com dois comutadores que são acionados através de um mecanismo de comutação. Os dois comutadores transmitem ao módulo de comando da gestão do motor as informações sobre os estados de operação do motor "marcha lenta" e "plena carga", de modo a assegurar um cálculo preciso do volume de combustível necessário.
Um interruptor da borboleta com defeito pode ter as consequências seguintes:
Causas para um interruptor da borboleta com defeito podem ser:
Durante a detecção de erros devem ser considerados os seguintes passos de controle:
Controlar a montagem correta do interruptor da borboleta
Controlar se o mecanismo de comutação é acionado pelo eixo da borboleta (deslocar a borboleta, com o motor desligado, desde o batente de marcha lenta até ao batente de carga plena e escutar se o interruptor é acionado)
Controlar o encaixe correto da ligação do conector e event. existência de sujeira
Não ajuda em nada
Muito útil