Em alguns casos, não é possível identificar as peças sobressalentes do sistema de travagem apenas com base no VIN e na data de homologação. Neste caso, é também necessário o número de equipamento original (PR). O número PR é indicado como nota adicional (Fig. 1) no catálogo, após a referência.
“Por razões técnicas de controlo e para assegurar uma identificação clara no veículo, é necessário marcar adicionalmente os componentes dos travões com um número PR. Esta identificação pode ser encontrada no suporte de dados do veículo do serviço de assistência (autocolante), no livro de manutenção (Fig. 2), ou no fundo da bagageira. (Fig. 3)
O número de equipamento original tem sempre três dígitos e é utilizado nos veículos VW desde 1999. Para o sistema de travagem, por exemplo, são utilizadas as faixas de numeração “1LX” (travão de disco dianteiro) ou “1ZE” (travão de disco dianteiro revestido).
No nosso exemplo, podemos encontrar o número PR “1ZE” no autocolante de dados (Fig. 4). Também encontramos esta designação no catálogo de peças sobressalentes (Fig. 1), atrás da peça sobressalente correspondente. Dessa forma, é garantida uma atribuição exata das peças sobressalentes.
(Fig. 1)
(Fig. 2)
(Fig. 3)
(Fig. 4)
Aviso importante de segurança
Não ajuda em nada
Muito útil