Se for identificado o problema supracitado, este pode dever-se a um autodiagnóstico defeituoso do software do módulo de comando.
Se, durante viagens com o Cruise Control ativado, o condutor proceder a uma aceleração "manual" elevada, o sistema de transmissão pode falhar e ativar o programa de marcha de emergência.
Isto deve-se ao facto de a tensão de saída da célula combustível exceder o limite de carga predefinido (neste caso 650 Volts) e desativar o sistema.
Medida imediata com o modo de marcha de emergência ativado:
Parar, desligar o veículo (Cuidado: prestar atenção às circunstâncias e condições de trânsito) e voltar a ligar. Agora o estado de operação normal deve estar reativado.
Contactar imediatamente uma oficina de um concessionário autorizado, que realizará uma atualização do software para a regulação do sistema de transmissão.
ATENÇÃO: componentes sob alta tensão.
Prestar atenção aos avisos de manutenção do fabricante automóvel. Para estes trabalhos apenas podem ser destacadas pessoas devidamente qualificadas (técnicos especializados em trabalhos em sistemas de alta voltagem intrinsecamente seguros em veículos motorizados).
Aviso importante de segurança
Não ajuda em nada
Muito útil