Sistemas RGE para veículos específicos da HELLA
A recirculação do gás de escape (RGE) desempenha um papel essencial no aumento da eficiência do motor e na redução das emissões nocivas. Por conseguinte, a recirculação do gás de escape tornou-se, há muito tempo, uma parte indispensável dos trabalhos de manutenção e reparação realizados numa oficina automóvel.
À medida que as normas relativas às emissões ambientais atingem picos cada mais elevados, a forma como recirculamos os gases de escape do motor torna-se ainda mais importante para conseguir a menor quantidade de emissões nocivas de NOx, de modo a cumprir todos os novos regulamentos. Por este motivo, os veículos tornaram-se cada vez mais complexos e as válvulas RGE tornaram-se uma parte indispensável dos trabalhos de manutenção e reparação.
A válvula RGE funciona do seguinte modo:
O excesso de depósitos de carbono pode obrigar à substituição da válvula RGE.
Além disso, as RGE que são operadas com fugas no sistema ou utilizadas com falta de pressão negativa ou sem alimentação elétrica podem provocar avarias.
É aconselhável substituir a válvula RGE ao primeiro sinal de avaria para evitar a substituição de peças dispendiosas e reparações demoradas. Uma válvula RGE encravada, tanto na posição aberta como fechada, pode afetar a vida útil dos componentes ligados diretamente ao sistema de recirculação do gás de escape. Em algumas situações, uma recirculação inadequada do gás de escape pode inclusivamente provocar danos irreparáveis no motor.
Evite reparações dispendiosas aos seus clientes e confie nos sistemas RGE da HELLA!
Com as válvulas RGE da HELLA, poderá beneficiar de uma qualidade fiável, uma instalação rápida e fácil, e a melhor precisão de encaixe. A gama de produtos abrange um amplo espetro de aplicações.
A gama de produtos é continuamente desenvolvida. Todos os produtos são fornecidos com instruções de instalação para evitar a instalação incorreta e possíveis danos associados.