A HELLA disponibiliza aos clientes mais de 2000 pinças de travão. A gama é atualmente composta por mais 350 peças novas, sem retoma, e mais de 1800 pinças de travão de substituição. As mais de 350 pinças de travão, disponíveis como peças novas sem retoma, são igualmente oferecidas como pinças de travão de substituição. O portefólio destas pinças novas cobre todos os "Top Movers" da frota automóvel europeia.
Devido à crescente necessidade dos consumidores finais obterem uma reparação adaptada ao valor comercial do veículo, as peças usadas recondicionadas, tais como as nossas pinças de travão, representam uma alternativa cada vez mais atrativa para as oficinas. A crescente procura por peças recondicionadas explica-se, entre outras razões, pelo aumento da percentagem de veículos antigos, bem como por uma vida útil mais prolongada das mesmas. Além disso, a preocupação com o meio ambiente desempenha um papel cada vez mais importante, uma vez que graças ao recondicionamento de peças de substituição é possível poupar recursos valiosos e reduzir o impacto ambiental.
No entanto, quando se trata da segurança dos produtos, para a HELLA não existem alternativas. Quer seja uma peça nova ou uma peça usada recondicionada, os padrões de segurança são consistentemente elevados e exigentes.
Por este motivo, o processo do recondicionamento é realizado de acordo com normas e métodos rigorosamente definidos. Por exemplo, todos os componentes relevantes para a segurança, bem como todas as peças em borracha, são substituídos a 100%. Todos os restantes componentes são completamente recondicionados. Desta forma, uma pinça de substituição da HELLA cumpre os mais elevados requisitos de segurança e de qualidade.
Pinças de travão recondicionadas com carcaça (depósito)
Condições de devolução HELLA para pinças de travão recondicionadas com carcaça (depósito) — apenas aplicáveis na Europa:
Nem todas as peças usadas são adequadas. Um requisito fundamental para o recondicionamento correto de pinças de travão usadas é que estas estejam em bom estado. Por exemplo, este requisito não é cumprido se as pinças de travão estiverem danificadas
ou incompletas
Verifique o estado e a qualidade das pinças de travão usadas, utilizando a seguinte lista antes de as devolver:
Se a peça usada preencher os critérios de devolução acima referidos, tenha em atenção o seguinte antes de a devolver: