Nos veículos mais recentes, o pedal do acelerador já não é acionado mecanicamente através de tração por cabo ou haste. Em vez disso, um sensor mede a posição do pedal e transmite esses dados para o módulo de comando, para o ajuste dos estranguladores (motor Otto) ou para o sistema de injeção (motor diesel). A vantagem: esses parâmetros podem ser usados para proteger a embreagem e o trem de força, bem como para reduzir a emissão de CO2.
Nos sensores do pedal do acelerador, a HELLA distingue entre duas tecnologias de medição de posição. Adicionalmente aos sensores de posição, indutivos e sem contato (CIPOS®), que representam a tecnologia de posição avançada altamente precisa, robusta e compacta da empresa, a HELLA também fornece a tecnologia tradicional de potenciômetros.
Independentemente da tecnologia APS, o sensor foi desenvolvido de forma que o pedal, o desenvolvimento da força do pedal e o sensor se encontrem integrados em um conceito modular. Dessa forma é possível adaptar o conceito e a háptica do pedal aos requisitos específicos de cada cliente. Os sensores do pedal do acelerador HELLA podem ser montados de forma suspensa ou no chão.
A HELLA é líder de mercado no segmento dos sensores do pedal do acelerador, possuindo uma vasta experiência de aplicação no segmento de OE. Nossa gama de sensores do pedal do acelerador engloba diversas variantes, para uma grande variedade e cobertura de veículos por artigo. As aplicações principais se concentram no setor da BMW, Dacia, Ford, Mercedes-Benz, Mini, Opel, Renault e Grupo VW.