A FORVIA HELLA oferece uma gama abrangente de sensores de controlo da pressão dos pneus universais e para veículos específicos, que garantem uma monitorização precisa e automática da pressão dos pneus. Os sensores TPMS da HELLA caracterizam-se pela sua elevada qualidade, fácil manuseamento e funcionamento fiável.
A FORVIA HELLA baseia-se em sensores TPMS de medição direta de alta precisão, que monitorizam continuamente a pressão dos pneus. Os sensores alimentados por bateria registam a pressão em cada pneu em tempo real e transmitem remotamente os dados ao módulo de comando do veículo. Em vez de estimar os valores, é efetuada uma medição direta para garantir a máxima precisão. O módulo de comando no veículo compara automaticamente os dados medidos com valores de referência predefinidos. Isto permite ao sistema detetar até mesmo perdas de pressão graduais numa fase inicial. Se a pressão de um ou mais pneus baixar, o condutor é imediatamente informado através de um aviso no ecrã do veículo.
Os sensores TPMS de medição direta da HELLA oferecem vantagens decisivas em relação aos sistemas indiretos:
Geralmente, os sensores de controlo da pressão dos pneus têm de ser substituídos ao fim de cinco a dez anos ou após cerca de 150 000 quilómetros, quando a bateria dos sensores se esgota. A necessidade de substituição da bateria é sinalizada atempadamente por uma indicação no veículo, de modo a evitar uma falha súbita. Também é necessário mudar os sensores ao mudar de pneus de verão para pneus de inverno, uma vez que é necessária a montagem de sensores adicionais ou a conversão dos existentes.
Na FORVIA HELLA, pode obter os sensores TPMS ideais para as suas necessidades — tanto universais como para veículos específicos.