Já em criança, o fundador e inventor Louis Palmer estava convicto de que a nossa sociedade e os nossos políticos tinham de fazer alguma coisa em relação às alterações climáticas. Hoje não há dúvidas: as consequências sucessivas das alterações climáticas sobre o nosso planeta são enormes. Mas em vez de desesperar, Louis Palmer procurou por uma solução. Teve uma ideia sui generis: o Solar Butterfly Tour. O seu táxi solar, desenvolvido anteriormente, com o qual já viajara por todo o mundo, serviu de inspiração para esta ideia.
Para chamar a atenção para o seu projeto e criar um símbolo forte para a proteção ambiental, Louis Palmer optou por um meio de transporte único — a Solar Butterfly. O atrelado com a forma de uma borboleta é alimentado por painéis solares extremamente eficientes e mostra como as energias renováveis podem ser utilizadas para viajar sem emissões. A chamada “Tiny House” é puxada por um carro elétrico e já visitou várias capitais europeias, desde o seu lançamento no Solar Butterfly Tour, na primavera de 2022. Este ano, a viagem levará Louis Palmer e a sua equipa à América do Norte e do Sul.
Louis Palmer e a sua equipa planeiam visitar até 2025 mais de 1000 projetos de sustentabilidade, em seis continentes, e organizar eventos com a população local, escolas, políticos e imprensa. O objetivo do Solar Butterfly Tour? Mudar o mundo de uma forma positiva e promover soluções para combater as alterações climáticas!
Mas o que é que o Solar Butterfly Tour tem a ver com a HELLA? Para contribuir para a proteção do clima, foram maioritariamente instaladas lâmpadas LED, com o objetivo de economizar energia. Estas acompanham, desde então, a Solar Butterfly nas suas viagens pelo mundo. Os nossos faróis são, por exemplo, utilizados no interior do atrelado, bem como em toda a iluminação exterior do veículo. Estas medidas não só contribuem para a segurança da equipa e do veículo, mas também mostram como empresas como a HELLA podem ajudar a apoiar tecnologias amigas do ambiente.
A HELLA orgulha-se de fazer parte do Solar Butterfly Tour e de poder contribuir para a proteção ambiental. É um exemplo de como as empresas podem assumir responsabilidade para tornar o mundo um lugar melhor. O projeto mostra que podemos escolher entre ser parte do problema ou parte da solução das alterações climáticas. Dispomos dos recursos e dos conhecimentos necessários para mudar de rumo e criar um futuro sustentável. Assim, todos podem desempenhar um papel na proteção da natureza, porque todos os apoios são importantes.