INFORMAÇÃO RESUMIDA — Sensores de rotação das rodas

➔ Qualidade de topo
➔ Cumpre as especificações OEM
➔ Vasta oferta de sensores, incluindo cabos de 300 mm até 4.000 mm
➔ Incluindo kit de montagem: Conector fêmea e graxa lubrificante
➔ Possível redução de estoques nas instalações do cliente, através da oferta de cabos de extensão

CARACTERÍSTICAS DO PRODUTO

Aplicação Aplicações para um vasto número de fabricantes de caminhões, ônibus e de reboques: Mercedes-Benz, DAF, Iveco, Scania, Volvo, Renault, MAN, Irisbus, Neoplan, Otokar, Paccar, Yutong, Hyundai, Mack, Peterbilt, Solaris, Tata, Krone, Kogel, Schmitz Cargobull, Schwarzmüller, Liebherr, BPW, SAF, Meritor, Valx.

Estrutura e funcionamento O sensor de rotação da roda (sensor ABS) é um sensor indutivo e passivo, que é composto por um ímã permanente, um enrolamento (bobina) magnético, uma carcaça e um cabo elétrico com o respectivo conector fêmea. Para o funcionamento não é necessária qualquer fonte de alimentação elétrica. Os sensores ABS dispõem, por norma, de cabos com diferentes tamanhos, com ou sem coberturas de proteção. O ângulo do sensor é de 0 ou 90 graus.

Assim que o rotor começar a girar, ele produz um sinal na forma de corrente alternada. Além disso, o sensor ABS necessita do sinal para evitar a patinagem das rodas, o que é assegurado pelo sistema ASR (controle de tração).

Montagem Fácil de montar graças à substituição 1:1 em qualidade OE.

ESBOÇO DE FUNCIONAMENTO

Os sensores de rotação da roda estão montados diretamente sobre a roda de impulso, que está ligada ao cubo da roda ou ao veio de transmissão. O pino, que está envolvido por um enrolamento, está conectado a um ímã permanente, cujo efeito magnético se estende até ao rotor. O movimento giratório da engrenagem de impulsos e a respectiva alternância entre o dente e o vão entre o dente provocam uma alteração no fluxo magnético entre o pino e o enrolamento. Esse campo magnético alternante induz uma tensão alternada mensurável no enrolamento (figura direita).

A frequência e as amplitudes dessa tensão alternada são proporcionais à rotação da roda. Sensores indutivos passivos não necessitam de uma alimentação de tensão separada através do módulo de comando. Uma vez que a faixa do sinal para a detecção de sinal é definida pelo módulo de comando, o valor da amplitude tem que estar entre uma faixa de tensão. A distância (A) entre o sensor e o rotor é definida pela construção do eixo (figura esquerda).

DETALHES TÉCNICOS

Dados técnicos 
Diâmetro do sensor16 mm
Temperatura de serviço- 40 °C até +125 °C
Resistência a vibraçõesSim
Peso60 g até 220 g
Ligação elétricaConector fêmea
Esboço cotado
Pinbelegung (Beispiel)

Pin 1: Spannungsversorgung
Pin 2: CAN high
Pin 3: Masse
Pin 4: CAN low